Cashback no 11.11. Fique por dentro desse assunto!

Nesse artigo vamos falar sobre o cashback no 11.11, um evento como a Black Friday na China, mas que tem ganhado bastante espaço no Brasil!

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Cashback no 11.11. Fique por dentro desse assunto!

O mês de novembro decerto é um dos mais esperados todos os anos, devido às grandes promoções no mercado impulsionadas pela Black Friday.

A “sexta-feira negra”, tradução literal no português, começou nos Estados Unidos acontecendo na última sexta-feira de novembro, com ofertas que marcam o início das compras natalinas.

Hoje, a data se tornou popular em vários países. Contudo, outra data está ganhando popularidade: o 11.11 em que ocorre a Black Friday Chinesa.

Para quem deseja aproveitar ofertas bem como importar produtos, a versão chinesa proporciona descontos de até 70%, com várias lojas participantes e produtos de diversos departamentos.

Mais que descontos, é possível comprar e ter benefícios de cashback proporcionados por empresas parceiras.

Quer saber mais como funciona? Então acompanhe a leitura para entender os seguintes tópicos:

  • Black Friday da China
  • Como a data tem ganhado espaço no Brasil
  • Vantagens do cashback no 11.11
  • Lojas participantes

Black Friday da China e o Cashback no 11.11

O evento é conhecido como “Single’s Day” (Dia do Solteiro) e começou em 1993 sem intenção de oferecer promoções nas compras. Na verdade, a finalidade do evento era unir pessoas solteiras para que encontrassem um relacionamento.

No início, aconteciam shows musicais e outros tipos de eventos com entretenimento, em universidades.

A data escolhida não é à toa, pois o número 1 representa uma pessoa sozinha na China. Por isso a data 11.11 ficou perfeita para os eventos.

Com o passar do tempo, os comerciantes perceberam um grande potencial econômico nos festejos, aproveitando para trabalhar promoções antecipadas da Black Friday.

Assim, em 2012 o grupo chinês Alibaba investiu na data e as vendas aumentaram ainda mais. Inclusive, o AliExpress, conhecido marketplace de importação da China, integra o grupo.

O principal foco seria comprar presentes para si próprio, mas também presentear outras pessoas com dinheiro em envelopes vermelhos.

Segundo a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, o evento tem crescido e em 2018 faturou cerca de US$30 bilhões, mais que o triplo do faturamento de 2009.

Já em 2019, o faturamento foi de US$39 bilhões, sendo cinco vezes maior que o faturamento da Bllack Friday de 2019 nos Estados Unidos.

Como a data tem ganhado espaço no Brasil?

Antes da 11.11 ser conhecida entre os brasileiros, os produtos chineses tinham seu espaço entre os consumidores.

Isso porque, aparelhos eletrônicos como smartphones, smartwatches e outros produtos eletrônicos produzidos na China têm entregado desempenho igual ou superior do que marcas mais caras, populares no Brasil.

Outros tipos de produtos, como utensílios para casa, acessórios de celulares e brinquedos já tinham importação garantida. E mesmo, muitas vezes, tendo um tempo de entrega longo, o valor fazia com que as compras valessem a pena.

Dessa forma, os brasileiros enxergam no comércio chinês uma ótima oportunidade de investimento em importações.

Lojas como a Amerianas.com têm fortalecido o e-commerce com vendas de produtos da China em sua plataforma.

E com a oferta de descontos do dia 11, essas vendas ganharam mais popularidade.

Contudo, muitas pessoas ainda têm receios de fazer compras pela internet, sobretudo, compras internacionais, visto que há a incerteza da qualidade do produto por não poder ver, riscos de fraudes e demora no prazo de entrega.

A boa notícia é que com as parcerias com lojas brasileiras, as condições de compra oferecem mais segurança ao consumidor, intermediando essas compras.

Além disso, no sentido de amenizar a demora nas entregas, a Alibaba passou a fretar 3 voos semanais da China para a entrega de mercadorias no Brasil. O que tem reduzido a espera, que antes era de 3 meses, para 1 mês.

Ou seja, produtos comprados no 11.11 chegarão a tempo de servir como presentes no Natal.

Vantagens do Cashback no 11.11

Todos querem fazer compras com descontos. Mas comprar com desconto e ainda ter parte do valor de volta fica ainda mais atrativo, em?

A fim de atrair mais os consumidores, muitas lojas, em parceria com empresas de cashback, devolvem parte do valor gasto.

É o trabalho do Ganhe de Volta, que direciona o cliente para as lojas parceiras e, em troca, ganham um valor.

Parte desse valor é repassado para o cliente que lucra com preço baixo, dinheiro de volta e cupons de descontos ofertados no site.

Certamente, as compras no 11.11 com cashback vão se tornar uma experiência muito mais lucrativa e prazerosa, dando oportunidade até para incluir outros itens.

Abaixo, algumas lojas em que é possível aproveitar esses benefícios.

Lojas para aproveitar

Entre as opções para comprar, as lojas chinesas mais queridas são AliExpress, Gearbest e Dealextreme (DX).

O marketplace AliExpress já é bem conhecido no Brasil, além disso, no dia 11.11 desse ano, não só será possível aproveitar ações promocionais, os consumidores poderão aproveitar também os cupons de descontos e atrações culturais voltadas para o público brasileiro.

A Gearbest é uma plataforma de compras em que é possível adquirir brinquedos, roupas, produtos eletrônicos, acessórios e smartphones.

O destaque nessa plataforma são os produtos da Xiaomi, que possuem um site especial somente para as novidades e promoções da marca.

Já a DX é conhecida por ter produtos bem baratos, por até 1 dólar. É possível encontrar produtos de todas as categorias e ainda com frete grátis para o Brasil.

Algumas lojas brasileiras também participarão das ofertas com desconto, dando ainda a possibilidade de cashback e cupons de desconto.

Agora que deu para conhecer essa Black Friday antecipada, é só escolher o que vai comprar.

O importante é avaliar as ofertas, comentários sobre a qualidade dos produtos e procurar boas oportunidades de lucrar com cashback.

Na Ganhe de Volta você encontra vários benefícios de cashback e cupons para aproveitar no dia 11.11. Faça seu cadastro e economize comprando! Até a próxima!

 




Vote na décima primeira 11ª Roça da Fazenda 12!
Lidi, Mariano ou Raissa? Quem você quer que fique em A Fazenda?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Manu Gavassi

Camarote - Cantora e atriz, 27 anos e natural de São Paulo.

Rafa Kalimann

Camarote - Influenciadora digital, 26 anos e natural de Campina Verde, em Minas Gerais.

Thelma

Pipoca - Médica anestesiologista, 35 anos e natural de São Paulo.



Fique por dentro das novidades