Amigos de Gilberto, do BBB21, lembram trajetória do brother como missionário: 'Sempre brincalhão e uma pessoa de muita fé’

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Amigos de Gilberto, do BBB21, lembram trajetória do brother como missionário: 'Sempre brincalhão e uma pessoa de muita fé’

Gilberto curte a abertura da festa do Líder em sua homenagem

Desde que pisou na casa do BBB21, Gilberto tem vivido o reality intensamente. O brother já brigou, foi Líder, se esbaldou nas festas e fez até cover de Britney Spears. Quem vê o doutorando em Economia tão livre na casa mais vigiada do Brasil não imagina o quanto já foi diferente. O brother, que chegou a ser missionário por dois anos, frequentou uma igreja mórmon e escondia de quase todo mundo sua orientação sexual.

"Na igreja, ele também sempre foi muito brincalhão, mas nunca era ele mesmo. Ele tentava ser feliz assim e, sem dúvida, tivemos os nossos momentos de felicidade", conta Marcilio Lima, grande parceiro de Gilberto na época em que foi missionário.

Gilberto, sua mãe e seu amigo de infância e igreja, Raudney — Foto: Arquivo pessoal

"Ele sempre foi um cara muito alto-astral, se preocupava com seus companheiros e com as pessoas que estavam pesquisando a igreja. Sempre foi uma pessoa de muita fé, sonhava com as coisas e isso continua até hoje como podemos ver", complementa Marcilio.

Ediclenio Bernardo, outro amigo de Gilberto, ainda afirma que o brother sempre foi muito querido por todos durante suas missões: "Ele sempre se esforçou para dar o seu melhor e era muito respeitado por sua inteligência, coerência, humildade, capacidade e o grande amor que tem no coração".

Gilberto, seu amigo Ediclenio e seus companheiros de missão — Foto: Arquivo pessoal

O amigo comenta que, assim como no jogo, Gilberto também tinha seus momentos de fraqueza nas missões. No entanto, destaca que “era muito mais alegria que qualquer outra coisa”. “Fui líder dele e ensinei a ele ser um grande líder também", declara Ediclenio.

Gilberto aproveita o cinema durante a sua liderança no BBB21

Para Marcilio, a postura de Gilberto sempre foi de reconhecer seus erros e diz que o brother não costuma perder uma batalha por orgulho: "Só quem conhece o Gil de perto sabe o tamanho do coração dele e o quanto ele é amigo de verdade. Ele até pode se perder no jogo, mas enquanto ele tiver oportunidade, ele vai se corrigir ao seguir seu coração".

Já Raudney, amigo de infância de Gil, opina que o brother é um dos protagonistas da edição: "Ele é, sem sombra de dúvidas, a alma daquela casa e tem nos rendido diversos momentos de puro entretenimento".

Juliette e Gilberto se divertem dançando na casa

Gilberto faz planos no BBB21: 'Quero ter uma semana inesquecível'

Ouça o Podcast do BBB

Rep: gshow/bbb

enquete bbb votar bbb


TOP 9 do BBB21: Quem merece vencer?
Pra quem vai sua torcida? Vote na Enquete BBB


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Arthur

Pipoca - Instrutor de crossfit e ex-jogador de futebol, 26 anos e natural de Conduru - ES

Caio

Pipoca - Fazendeiro, 32 anos e natural de Anápolis - GO

Camilla de Lucas

Camarote - Influenciadora, 26 anos e natural de Nova Iguaçu - RJ

Fiuk

Camarote - Ator e cantor, 30 anos e natural de São Paulo - SP

Gilberto

Pipoca - Doutorando em economia, 29 anos e natural de Jabotão - PE

João Luiz

Pipoca - Professor de geografia, 24 anos e natural de Santos Dumont - MG

Juliette

Pipoca - Advogada e maquiadora, 31 anos e natural de Campina Grande - PB

Pocah

Camarote - Cantora, 26 anos e natural do Rio de Janeiro - RJ

Viih Tube

Camarote - Atriz e youtuber, 20 anos e natural de Sorocaba - SP



Fique por dentro das novidades