Um mês após fim do BBB 24, Ed Gama faz balanço: 'Fui o 27º da casa, tomei muito hate'

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Um mês após fim do BBB 24, Ed Gama faz balanço: 'Fui o 27º da casa, tomei muito hate'

Ed Gama faz balanço do BBB 24: "Tomei muito hate" — Foto: Luke Garcia/Divulgaçāo

Ed Gama sempre foi aquele fã apaixonado por BBB. Ele assistia, comentava, dava pitaco, amava um participante, odiava outro e não perdia uma edição. Até que, neste ano, a paixão virou trabalho: ele comandou, junto com Thais Fersoza, o Bate-Papo BBB, programa que recebia os participantes assim que eles saíam da casa.

"Confesso que é muito difícil você assistir sem escolher um favorito, então fiz um esforço absurdo para não ficar com ranço de ninguém, não julgar muito, porque estava precisando muito desse trabalho, estava com muita conta pra pagar", ri ele, que fez questão de assistir ao BBB 24 com o olhar mais analítico e menos passional possível.

Ele diz que nos dois últimos anos, como fã, achou que faltou aquele "quê a mais" nas edições. "A gente veio de dois BBBs que faltaram alguma coisa, e esse BBB teve tudo! Bia do Brás, Rodriguinho sendo salvo pela Pitel, Davi, Binn", comemora ele, que, de tanto sonhar entrar na casa, conseguiu participar do programa. Só que de um jeito diferente!

"Assisto ao BBB desde sempre e, de tanto ver, comecei a fazer conteúdo nas minhas redes sociais. Levei a sério durante a pandemia, já que não tinha nada pra fazer. Sempre rolou esse flerte e aí este ano veio o convite e foi demais", conta ele.

Bastidores

Ed Gama garante que os ex-BBBs não faziam a menor ideia de nada que estava acontecendo até chegarem ao Bate-Papo. "Chegavam ali direto, totalmente sem saber de nada que tinha acontecido mesmo. E eu sou fofoqueiro, né? Então amava ver a cara deles, ir contando tudo", entrega Ed.

Ao ser questionado se houve algum participante com aquele tipo de jeito que a gente precisa lidar porque é trabalho, mas não é exatamente agradável, ele confessa que sim, mas faz a linha misterioso! "Teve gente um pouquinho mais complicada, sim. Dá para dizer que as pessoas foram muito similares ao que eram na casa", diz ele, sem entregar nomes. 👀

Ele revela, no entanto, que, no episódio de Buda, por toda a questão com a ex-mulher Camila Moura, e a situação de ter que avisá-lo do divórcio, Ed Gama teve um piriri por conta da delicadeza da situação. Quem nunca, né? "Tive que ir ao banheiro correndo de nervoso", relembra.

Ed Gama — Foto: Luke Garcia/ Divulgaçāo

Quase um ex-BBB, com direito a muito hate

Ed Gama conta que se sentiu parte da casa mais vigiada do Brasil. Isso porque, como todo bom ex-BBB que se preze, ele foi amado e odiado!

"Eu fui o 27º participante da casa! Tomei hate o tempo todo! Tenho uma filosofia que é de não me levar muito a sério, mas a quantidade assustou. Quando você vê, tem cem pessoas te xingando, posta uma foto e tem mil pessoas te xingando", conta ele, que garante que, no saldo, levou tudo bem de boas.

"Eu me diverti com o hate também, ri de muitas coisas, sempre tem alguém dando pitaco, me coloquei à prova e consegui sair vitorioso. Hoje recebo mensagem de gente que me tacou hate, mas depois me procurou para se desculpar", conta, aos risos.

E a vida pessoal, hein?

Ed Gama é daquele tipo de pessoa que você vai conversando e já se sente amigo de bar! Ele, que namora a atriz Jade Magalhães, conta ao gshow que a namorada, que também é fã do programa, trocou muita ideia sobre BBB com ele durante o reality.

"Nos aproximamos mais, ela estava trabalhando com a Deborah Secco (em Elas por Elas) e a Deborah é muito fã de BBB, então elas estavam trocando muito, e a Jade foi minha grande companheira de assistir o programa. A gente viu a briga épica do Davi juntos e acabou compartilhando muita coisa", diz.

Ele também conta sobre o momento de insatisfação que vive com a sua imagem.

"Vim de um momento psicologicamente instável, pré-BBB, e isso resultou em um aumento de peso muito grande. Passei dos 100 kg e quero sair disso, mas não quero ser magro, não quero um corpo sarado. Quero sair dos três dígitos e ficar com uns 90 kg. Sou um gordinho gostoso, se emagreço, fico cabeçudo", conta ele.

Ele diz que, muitas vezes, as pessoas com corpos maiores acabam não conseguindo expressar a identidade através daquilo que vestem.

"Gosto de me vestir bem, de me sentir bonito. Quem tem um corpo gordo sempre teve muita dificuldade de achar coisas que deixe a gente estiloso, e acho que isso está recuperando a minha autoestima. Nunca tive muitas oportunidades de usar uma roupa mais estilosa, então foi legal poder assumir esse meu lado que gosta mais de moda", diz.

Vaidoso, ele também não tem vergonha de contar já ter feito um transplante capilar.

"Era uma insegurança minha. Uma coisa é você não ter cabelo porque não quer, outra é porque a vida te obrigou a ser careca. Com o transplante, consegui ter essa escolha. Fiz em 2020, e aí agora tá no melhor momento. Sou careca desde os meus 15 anos de idade, desde muito cedo, acho (o procedimento) muito válido pra todo mundo que tem uma relação difícil com a imagem".

Thaís Fersoza e Ed Gama no Bate Papo BBB — Foto: Louise Franca/gshow

De fã a apresentador: o saldo

Ed Gama nunca mais verá mais um BBB como antes. "O BBB 24 marcou minha vida, foi um momento de muita felicidade, sempre me imaginei dentro da casa e foi do lado de fora, mas foi incrível, sinto que eu vivi o universo BBB", conta ele.

Profissionalmente, ele também se sente mais encontrado. "Acho que entendi que tenho que seguir uma carreira de apresentador daquele jeito, de uma forma mais leve, informal, sem medo do cancelamento", diz

E a lição final que fica é: "A gente tem que tratar o BBB como o que o BBB é. Assistir menos com régua moral, e mais como entretenimento". Tá certo!

Veja mais!

Rep: gshow/bbb

enquete bbb votar bbb


Top 8 de A Grande Conquista 2
Após a eliminação de Brenno, quem deve ser o próximo eliminado? Vote agora


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Davi

Davi disputa vaga no BBB 24; conheça

Isabelle

Isabelle disputa vaga no BBB 24; conheça

Matteus

Matteus é participante do BBB 24 no grupo Pipoca



Fique por dentro das novidades