Globo dá prêmio milionário a 'participante raiz' após Camarotes ameaçarem pódio

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Globo dá prêmio milionário a 'participante raiz' após Camarotes ameaçarem pódio

O BBB 24 chega ao fim nesta terça (16) com um feito inédito: desde que os Camarotes invadiram o reality show, no BBB 20, essa é a primeira vez que apenas Pipocas formam o trio finalista. A Globo vai pagar R$ 2,92 milhões a um daqueles que são chamados de "participante raiz" --os anônimos que se inscrevem e passam por longas seletivas para tentar uma vaga no programa.

A final foi definida após o paredão de domingo (14), que eliminou Alane Dias. A dançarina Izabelle Nogueira, o motorista de aplicativo Davi Brito e o estudante de Engenharia Agrícola Matteus Amaral conseguiram sobreviver aos 100 dias de Big Brother Brasil e agora disputam o prêmio milionário.

Os Pipocas quase não tiveram vez contra os Camarotes nas edições anteriores. Em sua estreia com famosos, O BBB 20 levou para a final Thelma Assis, Rafa Kalimann, e Manu Gavassi. O público escolheu Thelma como milionária. O padrão dos finalistas se repetiu, com exceção do BBB 22 --única temporada com três Camarotes finalistas.

O BBB 21 teve Juliette Freire, Fiuk, e Camilla de Lucas no último episódio. Já o BBB 22 colocou Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André Camilo no pódio. As finalistas do BBB 23 foram Amanda Meirelles, Aline Wirley e Bruna Griphao. Apesar de Aguiar ter vencido em seu ano, o público sempre demonstrou preferência para premiar quem não era famoso, como foram os casos de Thelma, Juliette e Amanda.

A estratégia de colocar participantes Camarotes para competir com anônimos surgiu como um novo formato para levantar a audiência do reality, que declinou no BBB 19. A última temporada com apenas inscritos teve queda no ibope e deu R$ 1,5 milhão a um dos personagens mais controversos do programa, a advogada Paula von Sperling, acusada de racismo.

Mesmo com poucos Camarotes na temporada atual, a "extinção" dos participantes convidados demorou para acontecer no BBB 24. A primeira a sair foi Vanessa Lopes, que desistiu da competição na segunda semana. O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues caiu no quinto paredão e acabou eliminado. Depois dele, foi a vez de Rodriguinho, eliminado na 10ª berlinda.

O programa ainda contou com a saída repentina de Wanessa Camargo, desclassificada por agredir fisicamente Davi Brito. Os nomes restantes, eliminados após a expulsão da cantora, foram Yasmin Brunet e MC Binn. Com pouco carisma, os artistas não tiveram vez contra os Pipocas e Puxadinhos.

enquete bbb votar bbb


Grande Final de A Grande Conquista 2
Qual seu participante favorito? Para quem vai sua torcida? Vote agora


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Davi

Davi disputa vaga no BBB 24; conheça

Isabelle

Isabelle disputa vaga no BBB 24; conheça

Matteus

Matteus é participante do BBB 24 no grupo Pipoca



Fique por dentro das novidades