Órgão da ONU diz que não recebeu contato da Globo sobre pais de Kaysar

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Órgão da ONU diz que não recebeu contato da Globo sobre pais de Kaysar

Na última quinta-feira (19), durante a final do Big Brother Brasil 18, o apresentador Tiago Leifert afirmou que Kaysar, segundo colocado no programa, receberia ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU) para trazer a família da Síria.
Entretanto, na edição do Vídeo Show da sexta-feira, Tiago explicou a situação de uma forma mais clara: a ONU não vai entrar no país em guerra e exigir que encontrem a família do Kaysar. “Ela é uma organização humanitária que consegue responder as perguntas que ele tem”, explicou.
Procurado pelo E+, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) afirmou que a Rede Globo não entrou em contato para conversar sobre como trazer os pais de Kaysar para o Brasil. Segundo o órgão, esse processo de reunião familiar é “complexo e definido em lei”.
Em contrapartida, a assessoria de imprensa da Rede Globo disse que a ACNUR se colocou à disposição para esclarecimentos sobre as necessidades de Kaysar da mesma forma que faz com todas as outras pessoas na mesma situação, de acordo com o Estadão. Confira a nota:

“A Globo mantém estreita relação com a ONU e suas agências, em prol da discussão de questões de interesse público. Sobre esse assunto específico, houve uma aproximação para dar visibilidade ao tema dos refugiados de uma maneira geral e a Globo e a ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) estão trabalhando juntos numa campanha que irá ao ar em breve. Ao saber do Kaysar, participante do BBB 18, a ACNUR, que trabalha para proteger e promover soluções para refugiados em todo mundo, se colocou também à disposição para dar a ele todos os esclarecimentos necessários sobre suas necessidades, como faz com todas as pessoas na mesma situação.”

Será que os pais de Kaysar conseguirão mesmo sair da Síria? Esperamos que sim!




Diego, Hari ou Lucas? Quem será o grande campeão da temporada?
A Fazenda 2019: Vote agora!


Vote Agora!

Participantes



Fique por dentro das novidades