Pimpolho é um cara bem legal? Tudo sobre o cantor que está no Power Couple Brasil

Pimpolho no Power Couple Brasil 5; cantor tem carreira de sucesso e música com seu nome

  Reprodução r7 / record

Pimpolho é um cara bem legal? Tudo sobre o cantor que está no Power Couple Brasil

Claudnilson da Silva Franco, mais conhecido como Denilson Pimpolho, ou simplesmente Pimpolho, é um cantor de samba e pagode que atualmente está no elenco do Power Couple Brasil 5. Ele disputa o reality ao lado de sua mulher, Fabiana Paolillo. O confinado faz parte do grupo Art Popular e tem uma música com seu próprio apelido, o que turbinou sua popularidade.

Aos 52 anos, Pimpolho é casado com Bibi, de 50, desde 2015. A carreira do pagodeiro começou nos anos 1980, com a primeira formação do Art Popular. O grupo bombou nos anos 1990, quando um de seus maiores sucessos, a música Pimpolho, foi lançada dentro do álbum Temporal.

Isso fez com que Denilson se tornasse o mais popular de todos os integrantes, ainda que não fosse o vocalista principal --ele fazia coro e tocava tantã. Com o sucesso da canção, no entanto, o músico passou a assumir os vocais quando ela era cantada nos shows.

Ela tá dançando e o Pimpolho tá de olho,
Cuidado com a cabeça do Pimpolho.
Quem viveu os anos 1990 certamente conhece o refrão. A música, que na verdade é de duplo sentido e pouco tem a ver com a personalidade de Pimpolho, fez tanto sucesso que é tocada até hoje, principalmente na época de Carnaval. 

Ao contrário de outros grupos de pagode dos anos 1990, o Art Popular nunca encerrou as atividades, e Pimpolho faz parte do conjunto ininterruptamente desde a formação original. Os integrantes do grupo também não colecionam polêmicas --a única divergência em todos esses anos foi uma briga com a banda LS Jack no saguão de um aeroporto, em 2003.

Na ocasião, os cantores foram parar na delegacia. Os pagodeiros alegaram que foram vítimas das agressões físicas e ofensas raciais, sem terem provocado nada --apenas reagido. Já os roqueiros afirmaram que ouviram integrantes do Art Popular falando mal de suas músicas.

enquete power couple votar power couple


Power Couple Brasil 5: Quem você quer salvar?
Mari e Matheus, Mirela e Yugnir ou Nina e Filipe?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Daniele Hypolito e Fabio Castro

Daniele Hypolito: 36 anos, Ginasta & Fábio Castro: Coreógrafo e bailarino

Deborah Albuquerque e Bruno Salomão

Ela é influenciadora fitness e modelo. Já Salomão é médico especializado em saúde sexual masculina.

Geórgia Fröhlich e Thiago Bertoldo

Thiago é popular no sertanejo, conhecido por fazer dupla com a cantora Thaeme Mariôto. Ele estará no programa ao lado de Geórgia, que tem profissão de atriz e jornalista.

Li Martins e JP Mantovani

Li Martins foi integrante da banda Rouge e conheceu Mantovani durante a participação de ambos na temporada 2015 de A Fazenda. Hoje, são casados e pais da pequena Antonella.

Mari Matarazzo e Matheus Yurley

Matheus Yurley é influenciador digital e tem mais de 12 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Ele e a esposa fazem sucesso nas redes sociais com vídeos de pegadinhas.

Mirela Janis e Yugnir

Mirela ficou conhecida por participar de outro reality, o De Férias com o Ex, na temporada 2020, no qual ganhou fama de barraqueira. Já seu marido é empresário e já foi noivo da cantora Marília Mendonça.

Nina Cachoeira e Filipe Duarte

Além de vencer o reality Popstars e integrar a famosa banda Br’oz, Filipe foi vocalista do grupo de pagode Os Travessos. Ele estará no programa ao lado de Nina Cachoeira, que trabalha como influenciadora digital.

Renata Domínguez e Leandro Gléria

Atriz e apresentadora, Renata é conhecida pela participação em várias novelas da Globo e Record TV, com destaque para Malhação e Amor e Intrigas. Recentemente, ela foi vice-campeã do Bake Off Brasil, do SBT. Ela é casada desde março deste ano com Leandro,



Fique por dentro das novidades

Somos uma página de enquetes, com o objetivo de exibir somente as intenções de votos de nossos usuários. Não temos nenhum vínculo com os programas.